Suplementos – Glutamina

Continuando nosso papo sobre Suplementação Alimentar, hoje iremos falar sobre a Glutamina!

O que muitos não sabem é que, além de suplementação alimentar, auxiliadora, papel inibidor do catabolismo muscular, que é a degradação do músculo, e sensação de causada pelo teor energético, a Glutamina também fortalece o sistema imunológico, tendo um papel ainda maior do que se pensa, pois ajuda na proteção do nosso organismo. 

A Glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular, classificado como não essencial, ou seja, que nosso próprio corpo produz, porém não impede que a mesma seja suplementada. 

Uma das recomendações, para o uso de Glutamina, é que seja consumida junto a uma fonte de proteína de alto valor biológico, para que apresente melhores resultados, desempenhando seu papel de forma completa. Quando consumida isoladamente acaba sendo absorvida pelas células do sistema gastrointestinal, inibindo sua ação por inteiro. Além dessas incríveis funções a Glutamina serve de substrato energético para o cérebro e outros mecanismos. 

A disponibilidade de Glutamina, em alimentos de fácil acesso é incrível, como em carnes, leite e derivados, ovos, proteínas em geral, feijão, couve, ervilha, salsa, repolho e outros. Também encontramos no mercado, de forma isolada, em pó!

Apesar desses inúmeros benefícios, a Glutamina, como qualquer outro suplemento, precisa ser administrado de acordo com necessidade de cada indivíduo, por isso é imprescindível o acompanhamento de um profissional capacitado.

Não é ótimo adquirir conhecimento de força tão fácil? Aproveite!

#Nutricao #ProjeitoVipNutricional #Glutamina #Nutricionista #vemservip #suplemento