Compre suplementos e outros produtos

Agendar

Agendamento

Leva apenas alguns minutos para se inscrever e obter acesso rápido e fácil ao atendimento.

O que é disbiose?

É um desequilíbrio da flora intestinal também conhecida como microbiana intestinal, esse desequilibro pode reduzir a absorção de vitaminas e minerais causando deficiência e seu equilíbrio também tem fundamental importância no sistema imunológico.

Esse desequilíbrio é causado pela diminuição de bactérias boas e maior crescimento de bactérias ruins, que são causadoras de doenças.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que causa da disbiose ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A disbiose pode ser ocasionada pelo uso frequente de medicamentos como Antibióticos, corticoide, álcool em excesso, tabagismo, hipocloridria (diminuição na secreção de ácido clorídrico no estômago), motilidade intestinal (frequência e consistência das fezes) estresse, alimentação inadequada rica em açúcar, cereais refinados em excesso, dieta podre em fibras, frutas verduras e vegetais e alimentos industrializados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A disbiose pode ser o gatilho de outras doenças como por exemplo doença inflamatória intestinal, síndrome do intestino irritável, diabetes, câncer, hipertensão, doenças do trato respiratório como: Asma, rinite e sinusite, doenças auto imunes, sistêmicas como obesidade e diversas outras.

Sintomas:
Os indícios mais comuns são:
• Náuseas e vômitos
• Aumento dos gases
• Distensão abdominal
• Alterações no trato intestinal, como diarreia e constipação
• Fadiga
• Depressão, ansiedade e mudanças de humor
• Candidíase de repetição

Como tratar a disbiose?
⁃ Na maior parte dos casos, o tratamento da disbiose intestinal é simples, apenas com mudanças nos hábitos alimentares salgáveis.
⁃ Em alguns pacientes, também pode ser recomendada a utilização de suplementos probióticos e prébiotico juntamente com o suplemento Glutamina.

Vale reforçar que a colônia de bactérias que vive no nosso tratogastrointestinal se forma na primeira fase da vida! Procure saber como foi seu consumo de medicamentos na infância essa informação é muito relevante para os tratamentos de reconstituição na colônia de bactérias.

Agora que você já sabe da importância do nosso intestino, vamos cuidar dele?

 

 

Franciela Trevisan

Franciela Trevisan

Posts Relacionados

Ingredientes: 1 xícara (de chá) de tâmaras sem caroço 1 xícara (de chá) de castanha do Pará (deixadas de molho por 8 horas) …

  Ingredientes: 500 g de filé de tilápia 5 limões taiti 1 cebola roxa grande 2 tomates sem sementes 1 pimenta dedo-de-moça Folhas …