Cuidar da saúde é um estilo de vida que envolve além da alimentação alguns hábitos, entre eles temos esses 4 hábitos que podem prejudicar seu emagrecimento:
1. Comer no celular
Comer usando o aparelho eletrônico faz com que você não preste atenção na refeição e com isso coma mais do que deveria pois não tem a percepção de saciedade e muitas vezes é aquela pessoa que termina o prato e sempre acha que continua com fome.
Solução: Na hora da refeição aproveite o momento, cuide-se e coma prestando atenção no que está comendo, no sabores, texturas…
2. Comer rápido
Muitas pessoas comem em menos de 5 minutos o almoço, muitas vezes esse hábito se criou devido a correria do dia-a-dia mas quando você come rápido não mastiga direito o que provoca indigestão, em alguns momentos entra ar o que provoca aumento de gases e come mais do que precisa pois até o seu cérebro perceber que está cheio você já deu algumas garfadas a mais.
Solução: Comece aumentando o seu tempo em 5 minutos, afinal ninguém passa de 5 minutos comendo para 30 minutos da noite para o dia, é um exercício de consciência, ajudo se colocar menor volume de alimento por vês na boca.
3. Comer muito pouco
Sabe aquela segunda que você fala hoje estou de dieta e vou comer apenas salada no almoço? Quantas vezes isso durou? Então lembre-se comer saudável não tem haver com comer pouco e sim com comer com qualidade, afinal se você também não comer verduras e legumes também vai acabar ficando com fome.
Solução: Equilíbrio é tudo! Não precisa comer apenas alface mas também não precisa comer apenas sorvete.
4. Dormir pouco
Quando dormimos pouco não conseguimos produzir adequadamente hormônios que vão nos ajudar na saciedade, e a tendência da pessoa que dormiu mal é chegar no final do dia mais cansada e o corpo naturalmente ” pedir” açúcar e/ou cafeina para “aguentar” o restante do dia. Aí lá se vai a escolha por uma fruta e vem aquele bolo…
Solução: durma bem, evite eletrônicos 2 horas antes de dormir, evite acordar para fazer xixi durante a noite e se programe para dormir 8 horas
Este texto não visa que você consiga midar tudo do dia pra noite, e sim para lhe ajudar a perceber que cuidar de você é muito mais que fazer exercícios e se alimentar bem, por isso escolha o hábito mais fácil pra você mudar e vá evoluindo, não se compare, siga seu ritmo e quando perceber já mudou ter uma profissional para ajudar nesse processo faz toda diferença para a evolução ser sempre positiva.